domingo, 17 de abril de 2011

Terremoto seguido de Tsunami no Japão, atirador ataca escola em Realengo, Rio de Janeiro, excesso de chuva destrói cidade, acidente de avião deixa mais de 150 mortos... Notícias ruins seguidas de péssimas, é o que encontramos na mídia. E as boas? Uma nota de fim de página sobre a virada cultural.
Com apenas notícias assim a alienação só aumenta, há perda de sensibilidade, as pessoas não ficam mais assustadas com crimes bárbaros, pois eles que estampam as revistas, jornais e estão na televisão, semana após semana.
O pior é que por dar em capas, primeiras páginas, pode servir de exemplo para outros loucos malucos agirem como estes, na tentativa de aparecer ou de mandar o seu "recado".
Ao invés de expor as famílias das pessoas envolvidas, o que acaba acontecendo, de só mostrar tragédias, que tal começarem a pensar e falar em uma mudança no sistema de segurança, de como as crianças ou de como uma população inteira vai se organizar, se estruturar e viver nos próximos anos? Mostrar quem ajudou e está ajudando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário