quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Filósofos do bixiga

Semana vai, semana vem e nós sempre no mesmo bar.
Naquele dia resolvemos que seria diferente, pegamos o carro e iriamos até o posto (duas esquinas depois! Que mudança!). Nem chegamos a parar lá, o amigo que estava dirigindo o carro pegou e continuou a acelerar. Beleza, estavamos sem rumo.
Passa perdizes, pinheiros, higienópolis.. e, para onde vamos?
Ninguém me respondia.
A troca de olhares entre os dois homens a minha frente, me intrigava. Eles nem se conheciam direito, só de uma ou duas bebedeiras e, se me permite dizer, grandes filosofadas.
No embalo dos Beatles, chegamos ao meu querido Bixiga. Estacionamos, vimos um bar lotaaaaado e outros vazios. Em qual vamos? Claro que no que tem 1 hora de espera. huashuahusua
Enquanto esperamos, por que não pegar uma cervejinha no bar vizinho?
4 cervejas.
Olha, tem 4 cadeiras ali! Bom, já que estamos sentados aqui, por que não ficamos?
Muito bem.
Conversa vai, conversa vem. Eis que o bendito 'motorista' me sai com essa: bebo, logo existo!
Gargalhadas a parte, entramos na filosofia. Passamos pelo Kant, meu querido Baudelaire, Freud, Marx e por ai vai.
O engraçado, mesmo, é que tudo o que eles disseram pode ser comprovado no dia seguinte, pelo pai google e por livros aleatórios.
E ainda dizem que filosofia não serve pra nada. Serve sim! É pauta de bar :D

É o que o amigo disse, o que você não aprende na escola, aprende no bar.

Bem, como escrever as 6:30 da manhã não é o meu forte, me contenho com essa parte da história.

"Essa foi minha primeira história postada aqui no blog e espero que tenham gostado. Qualquer semelhança com a realidade pode não ser mera coincidência, mas um pouco de exagero..." eu roubando a frase do General.

Até breve.

- Morango.

3 comentários:

  1. É malícia minha ou essa intrigante "troca de olhares entre dois homens" é, hm... Ah, deixa. Belo texto!

    ResponderExcluir
  2. Malícia sua, pelo menos eu acho. Cada um 'tem' sua mulher.

    ResponderExcluir
  3. Boa idéia, Vou propor ao prfessor algumas aulas no bar, quem sabe não rende mais!

    Já tõ seguindo!

    Este é meu recém nascido:
    http://algunsfilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir