quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
Férias, falta do que fazer e internet.
Esse post na verdade é mais pra indicar os vlogs que eu vejo.
> Mas poxa vida - PC Siqueira
http://www.youtube.com/maspoxavida
> Não faz sentido - Felipe Neto
http://www.youtube.com/felipeneto
e, desde segunda:
> Vagazoides
http://www.youtube.com/vagazoides
Bom, adoro saber o que as pessoas pensam, vejo blogs, tumblrs e coisas do gênero. Não é por acaso que tenho o meu tumblr > http://dammit-sowhat.tumblr.com/ <, blogs pela net e esse aqui. Blá blá blá. Fica aqui minha dica.
Feliz 2011, creio que esse seja meu último post do ano.
Amei 2010, queria agradecer muuuuiito ao General Peixotão por tuuudo (adoooro meu melhor amigo :3)!
Bjo
-Morango.
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
Filósofos do bixiga
Naquele dia resolvemos que seria diferente, pegamos o carro e iriamos até o posto (duas esquinas depois! Que mudança!). Nem chegamos a parar lá, o amigo que estava dirigindo o carro pegou e continuou a acelerar. Beleza, estavamos sem rumo.
Passa perdizes, pinheiros, higienópolis.. e, para onde vamos?
Ninguém me respondia.
A troca de olhares entre os dois homens a minha frente, me intrigava. Eles nem se conheciam direito, só de uma ou duas bebedeiras e, se me permite dizer, grandes filosofadas.
No embalo dos Beatles, chegamos ao meu querido Bixiga. Estacionamos, vimos um bar lotaaaaado e outros vazios. Em qual vamos? Claro que no que tem 1 hora de espera. huashuahusua
Enquanto esperamos, por que não pegar uma cervejinha no bar vizinho?
4 cervejas.
Olha, tem 4 cadeiras ali! Bom, já que estamos sentados aqui, por que não ficamos?
Muito bem.
Conversa vai, conversa vem. Eis que o bendito 'motorista' me sai com essa: bebo, logo existo!
Gargalhadas a parte, entramos na filosofia. Passamos pelo Kant, meu querido Baudelaire, Freud, Marx e por ai vai.
O engraçado, mesmo, é que tudo o que eles disseram pode ser comprovado no dia seguinte, pelo pai google e por livros aleatórios.
E ainda dizem que filosofia não serve pra nada. Serve sim! É pauta de bar :D
É o que o amigo disse, o que você não aprende na escola, aprende no bar.
Bem, como escrever as 6:30 da manhã não é o meu forte, me contenho com essa parte da história.
"Essa foi minha primeira história postada aqui no blog e espero que tenham gostado. Qualquer semelhança com a realidade pode não ser mera coincidência, mas um pouco de exagero..." eu roubando a frase do General.
Até breve.
- Morango.
Minha playlist
Já digo que no dia que fiz tinha passado colada nas rádios e coloquei as 7 que mais gostei naquele dia.
http://letras.terra.com.br/promocoes/7anos/100555/
haushuaushuahsuas
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
O Homem do Terno Branco
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
Playlist Terra Letras e Músicas
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
O Mundo das Propagandas
O poder das propagandas tem se mostrado capaz de atingir até o consumidor em potencial mais alienado, desde que tenha dinheiro para comprar. O capitalismo tem como base de sua estrutura o ciclo e a movimentação do mercado, de maneira que não pode manter-se estagnado. Logo, a melhor maneira de fazer tal processo acontecer, da forma mais lucrativa possível, é a competição. Ela oferece a chance ao consumidor de escolher em que vai gastar o dinheiro, até o momento no qual o produto começará a escolher o consumidor. E é nesse ponto em especial que entra a propaganda.
A propaganda é a manifestação na mídia da Razão Instrumental de Adorno e Horkheimer, pois é o ápice da técnica para aumentar a produtividade, de modo que age diretamente sobre a demanda do produto, atingindo o consumidor diretamente. Com elas, o “alvo” pode comprar qualquer produto sem ter tido experiência alguma com este, baseando-se muitas vezes no depoimento de pessoas desconhecidas que apresentam um sorriso amigável (e muitas vezes forçado).
Com meios de comunicação como a televisão, ou até mesmo a Internet, é possível atingir a boa parte da população, mas não toda. Todos os que não podem adquirir uma televisão, ou então não tem acesso à Internet, provavelmente estão aquém do poder aquisitivo necessário para tornar-se um consumidor, se não ávido, ao menos freqüente, ou seja, como pontos de partida, todas as propagandas que chegam a você, não são por mera coincidência, mas porque você tem o poder de consumir os produtos que te oferecem.
O intuito de veicular um produto nos meios de comunicação é a pura manutenção do capitalismo, e, consequentemente, o aumento da lucratividade da empresa. Ou seja, tudo o que você vê na televisão, nos jornais, estampados nas revistas, que te retira da realidade e te oferece uma nova, mais interessante e atrativa, visa o lucro e a segurança de que toda a nação, formada por aqueles de significativo poder aquisitivo, manterá a estrutura da sociedade atual.
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
ReIntrodução
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
Newest Deal??
terça-feira, 24 de agosto de 2010
Bactérias marinhas têm potencial para digerir petróleo no Golfo do México
Essas bactérias vivem a menos de 5ºC, onde não tem muito oxigênio. Não foram estudadas, pois além de estarem em áreas não muito convenientes para o homem, não tinham nenhuma função.
Engraçado que dizem que é a salvação. E falam, também, que o comportamento das colônias dessas bactérias tem mudado. Pode ser que depois de comer tudo isso o número aumente desproporcionalmente sem chance, e talvez sem interesse, do homem controlar.
Mas enfim, será que o mundo será salvo por bactérias que nem nome têm?
Referência: http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,bacterias-marinhas-tem-potencial-para-digerir-petroleo-no-golfo-do-mexico,599684,0.htm/?sjkjkfdklsdfsdf
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
China vai fechar 2 mil fábricas obsoletas
Também nessa semana, o Ministério da Indústria e da Tecnologia da Informação da China publicou uma lista com nomes de 2087 indústrias de alto consumo de energia que fecharão dia 30 de setembro desse ano.
Numa tentativa de aumentar a eficiência energética do país, essa foi uma das várias medidas tomadas pelo governo. A China ultrapassou os EUA, ano passado, como maior consumidor mundial de energia e é o país que mais emite gases efeito estufa.
Os especialistas disseram que é uma importante medida, mas sozinha não será o suficiente, pois nas negociações de mudanças climáticas, o país acordou em diminuir 20% o uso energético e 40% das emissões de carbono até 2020 (referência 2005).
Referências: folha e estadão.