quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Ano de vestibular, ano de vestibular e.. ah! Ano de vestibular.

Agora pouco me peguei pensando que esse ano é o meu último ano na escola. (Detalhe, são 2 e meia da madrugada D: )
-VOCÊ ESTÁ DE FÉRIAS, VÁ CURTÍ-LAS E PARE DE PENSAR NISSO, VOCÊ SABE QUE O RESTO DO ANO VOCÊ NÃO VAI PENSAR NISSO MESMO!

Será?
Desde 2008 eu me pego no finalzinho de janeiro (última semana) pensando.. Ah! Agora eu vou tomar jeito e estudar. E realmente, estudo. O problema é que depois de duas semanas eu quero férias e volto a não fazer nada, pego recuperações e no final do ano me mato pra passar.
Mas é estranho como pegar o boletim, depois do exame do segundo ano, dizendo que você foi aprovado e está no terceiro, faz pensar.
Desde aquele dia penso em uma palavra, que implica taaantas coisas: vestibular.

Obvio que quem está lendo aqui e abrir o blog daqui uns meses, vai ler novamente sobre esse assunto, não sei se escrito pelo general (já que ele só tira notão, estuda bastante e é fodão [essa última parte eu acho, mesmo. E me orgulho disso, ele é um exemplo. Mas ele não gosta que eu fale isso, eu acho]).
Engraçado que todo mundo que fala comigo (menos minha mãe, que já tem tudo planejado na cabeça dela e nem quer saber dos meus planos [não vou me prolongar nos parênteses, prometo]) fala do maldito.
Meu pai, meu tio, meus avós, meus primos, meus amigos, meus qualquer coisa, os não-meus também.. tooodo muuundo!

Há uns 10 minutos eu estava sem o que fazer, não to jogando the sims 3, aliás, não joguei hoje! Tentei ler um livro ('O Morro dos Ventos Uivantes') e quanto li 'à grisa dos ornato', parei pra perguntar o que era ornato para um amigo no msn, começei a conversar com ele e com outro amigo. Parei de ler. Fiquei dando uma aula de 'você tem que ter cultura' pra um deles, citei nomes importantes na química, física, literatura e ele não sabia quem eram.
Esse mesmo amigo que não sabia disso tudo me falou que eu devia ser professora de português no futuro, dar aulas para os filhos dele. Tudo isso por que ele fala errado no msn e eu falo como que é o certo (todas as vezes)?

Mas.. não abri o blog para falar dele e nem tanto do vestibular.
Como estava sem o que fazer, olhei para o meu quarto.. livros, livros e livros (nenhum que eu quisesse ler), filmes, filmes e filmes (nenhum que eu quisesse ver) e livros didáticos, que eu vou usar esse ano no colégio. Bom, eu sempre falo tanto, mas tanto que a pessoa tem que estudar, tem de ter cultura.. e olha lá o ditado: 'faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.' Esse ano vou tentar não me prender tanto a esse ditado.
Peguei o livro de filosofia do colégio (detalhe que o livro não é bom - foi uma professora que não está mais no colégio que escolheu...) e comecei a olhar, olhar. Resolvi fazer o post para tomar vergonha na cara, ir dormir e amanhã estudar.

E se alguém vier com "você vai estudar nas férias?", eu digo: É ano de vestibular...


- Morango.

8 comentários:

  1. Ano de vestibular é tenso ;x
    ainda vou passar por isso,mas já bate o medo,haha
    amei o título do blog,parabéns :]

    http://thaynadamascena.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. aff ainda bem que eu to no no 2º tenho,um tempinho ainda livre dessa preocupaçao.

    http://diariodealunos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ano de vestibular deve ser uma loucura, vou passar por isso esse ano.

    ResponderExcluir
  4. Ainda falta 2 anos pro vestibular, já q to no segundo, e e espero demorar pq não quero estudar1
    heuhauheuha
    bjs
    http://oicarolina.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Já passei desta fase graças a Deus, já tô no segundo ano de faculdade e as preocupações agora são outras! Boa sorte pra você!

    ResponderExcluir
  6. Ah, olha,
    Não se esqueça que é ano de vestibular.

    rsrs

    Seguindo o blog. Sucesso.

    William
    www.tocadowilliam.com

    ResponderExcluir
  7. Relaxa. Não sou muito fã desses comentários, mas é um país livre (por enquanto). Mas agradeço-o, pois significa muito para mim. Sem neura. Já já começo a escrever no blog. Até mais ver

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito Do Seu Blog =D
    Vlw por Coments no meu blog :) http://petersonfc.blogspot.com

    ResponderExcluir